20.11.06

As (con)fusões dos "partidos".


"Brasileiros sempre tentam dar um novo nome a algo quando não conseguem consertar o que já existe."
(Keneth Maxwell)

Quem achava confuso o nosso quadro partidário está se surpreendendo com as saladas que estão se formando no Congresso. As fusões entre os partidos estão fazendo surgir verdadeiros frankensteins políticos, que não são turbinados por eletricidade e sim pelas verbas do Fundo Partidário.
Assim é o novíssimo Partido da República(que não quer dizer absolutamente nada), resultado da fusão entre o Partido Liberal(PL) e Partido da Reedificação da Ordem Nacional (PRONA), que une figuras como Dr. Enéas e Valdemar Costa Neto (um grande republicano).
É o caso também da Mobilização Democrática, fruto da união entre o Partido Popular Socialista (PPS), do Deputado Roberto Freire - ex- PCB e que nessas eleições apoiou Alckmin - , o Partido da Mobilização Nacional (PMN) e o Partido Humanista da Solidariedade (PHS), quem souber algo sobre esses dois últimos por favor comente.
Tem-se ainda a fusão entre o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do ex-Deputado Roberto Jeferson - que dispensa apresentações - e o Partido dos Aposentados da Nação, o novo partido continuará a se chamar PTB, mas já perdeu qualquer remota ligação com aquele PTB de Getúlio Vargas. Na cerimônia de oficialização da fusão, Roberto Jeferson esclareceu seu objetivo: "Com isso o partido cumpre a cláusula de barreira e está pronto para este novo enfrentamento dos problemas nacionais, tanto na área social quanto na moral".
É esperar pra ver.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Good brief and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.