27.7.07

Problemas no ar!!!!




É bem verdade que desde o acontecimento das denúncias do suposto "mensalão" o governo do Presidente Lula tem passado por maus bocados. Certamente uma boa parte das críticas faz todo o sentido. Outras, no entanto, são frutos da histeria própria de qualquer oposição que se queira oposição.
Entretanto, se o exercício democrático pressupõe a existência de regras, é de bom tom que elas sejam devidamente respeitadas por aqueles que estão dos dois lados da moeda. Se a oposição cobra do Governo atitudes corretas, deve-se, no mínimo, querer-se também da oposição atitudes igualmente corretas. Não é o que se vê no Brasil... e isso atinge a ambos.
A despeito da reeleição do Lula, o chumbo grosso, quem diria, só engrossa (com perdão à redundância). A palavra da vez é CRISE. Esta é, junto com as palavras "avião", "caos" e "aeroportos" a mais ouvida das palavras pronunciadas pela imprensa brasileira nos últimos dez meses. Em recente pesquisa feita por conceituado instituto, averiguou-se que o telejornal mais assitido da TV brasileira, no chamado horário nobre, conseguiu uma façanha. Desde que nos seus estúdios acendeu-se o letreiro "NO AR", a tal palavra foi dita 8.437 vezes...
Realmente os aviões parecem povoar as mentes de todos os brasileiros, mesmo daqueles que sequer têm o dinheiro para pegar um simples ônibus. Pelo menos é o que parece quando se mostra a entrevista feita com Dona Noquinha, em Caprichal da Roça, a 2.400 quilômetros do Fim do Mundo. Lá nem estrada tem, mas Dona Noquinha, inteligente e informada que é, já concluiu - "hoje tenho medo de aviões e o governo é incompetente. Faltou 'groovong'!!!
Realmente, há graves problemas no ar!!!

Um comentário:

Matheus Queiroz disse...

Exploração política de uma tragédia: a gente vê por aqui.
Bom retorno.