9.9.07

Renan Ca( i )lheiros


Difícil a missão dos que defendem a não-cassação do Senador Renan Calheiros-PMDB(Al), em processo que será votado secretamente nesta quarta-feira, no plenário do Senando Federal, em Brasília.

Aliás, estas votações secretas feitas pelos representantes do povo sempre me deixam encucado. É a velha política representativa não-representativa - ninguém consulta as bases, ninguém atua conforme a vontade e o desejo dos seus eleitores. É uma praga!!!!!!!

Mas voltando ao caso, Renan Calheiros está já na corda bamba. Entretanto, não confundamos as coisas: os votos do Conselho de Ética (sic) podem não se refletir no plenário da Casa - não seria de todo uma surpresa.

Se cassado, Renan será apenas mais um que dirá ter sido julgado politicamente, e não tecnicamente. (E cabe a políticos fazerem julgamentos que não sejam políticos?!?!) Se absolvido, virará uma espécie de herói torto, bem à brasileira.

Não cabe soltar fogos, por uma ou outra razão, antecipadamente, pois já se disse que prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém - embora a segunda me desagrade imensamente e a primeira pareça, por vezes, letargia.

Nenhum comentário: