2.9.07

PHA vs Tv Globo

Embora por vezes seja estimulante ler as (ácidas) críticas do Paulo Henrique Amorim à Rede Globo, e mesmo muitas delas fazendo todo o sentido, já é também isso cansativo nesta hora.
Que a Globo defende interesses - nem sempre fáceis de perceber - parece claro. Mas quais são mesmo os interesses do Paulo Henrique Amorim? Sim, porque ninguém vai me convencer de que seu zelo é meramente democrático, que sua insistência é apenas pelo bem geral da nação brasileira.
Qualquer pessoa minimamente inteligente sabe que todas - TODAS - as emissoras e demais empresas de comunicação de massa defendem seus interesses, ora em harmonia ora não.
No mais, a defesa cega do Governo Lula - com o qual também simpatizo e apóio no que é possível apoiar, mas o faço com reservas, já que também neste governo há erros e equívocos imensos - é contraproducente. A não ser que a defesa encabeçada por PHA seja estratégica, como quem, ainda que saiba dos erros do seu aliado, defende-o de maneira sagaz apenas para não dar razão aos inimigos. Desta forma faz sentido, mas ainda assim é problemática.
Cabe então dizer que soa, por vezes, pueril sua campanha. Parece birra de menino pequeno...

Um comentário:

Matheus Queiroz disse...

Bem observado. É realmente estranha essa ferocidade do PHA. Tem horas até que enche o saco. E não esqueçamos que ele trabalha na Record.