Não, Paulo Henrique Amorim!!!! Mil vezes não!!!!!!
A absolvição de Renan (a foto ao lado é do portal www.ig.com.br) não foi uma derrota da mídia de direita. Não foi uma derrota dos que se opõem ao Presidente Lula. Foi uma derrota da possibilidade de construção de uma democracia realmente representativa - do povo, leia-se.
Embora, de fato, Renan seja mais um que é atacado como quem ataca o Presidente, definitivamente os indícios do cometimento dos delitos são mais que evidentes. Considerar que sua absolvição é boa, mui digníssimo PHA, é uma temeridade. Considerar que "Renan Calheiros cometeu todos os crimes que 99,9% dos políticos brasileiros cometem" (leiam http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/454501-455000/454697/454697_1.html) não invalida sua má-conduta nem o faz ser menos merecedor das devidas punições.
Num processo em tudo esquisito, com sua votação ultra-secreta (continuo sem compreender como isso é possível numa democracia que se quer representativa e digna) e seu empurra-empurra, 35 senadores pediram a cassação do Presidente da Casa, 40 quiseram-no abslovido e 6 se negaram a expressar votos por uma ou outra coisa, abstiveram-se. Como já o disse, Renan é a cara do Legislativo Brasileiro e seus pulhas, salvo raríssimas exceções, e este resultado expressa isso.
E saiba, meu caro PHA, mesmo discordando veementemente das posturas de parte da imprensa comprometida em desgastar o Governo, não vou subscrever a falcatrua, a ladroagem e, sobretudo, a impunidade que grassa no Congresso Nacional.
Definitivamente, não!!!!!!!!!!!